domingo, 13 de dezembro de 2009

"As Primeiras 27 Maravilhas do Museu Geológico de Portugal" -> Exposição




A Exposição “As 27 primeiras maravilhas do Museu Geológico de Portugal ” estará patente ao público, de 27 de Outubro a 30 de Abril de 2010, no Museu Geológico de Portugal , na Rua Academia das Ciências 19 – 2º, em Lisboa. 
Esta exposição reflecte a escolha de algumas peças notáveis das Colecções de paleontologia, de Arqueologia pré-histórica e de Mineralogia.
Ao longo da exposição, os visitantes poderão encontrar testemunhos excepcionais da história do nosso território e dos animais e plantas que aqui viveram ao longo de milhões de anos, bem como da presença dos nossos antepassados.
O Meteorito do Monte das Fortes (caído em Portugal em 1950); a Bacia de um Omosaurus lennieri (dinossauro herbívoro encontrado na zona de Lourinhã-Peniche-Caldas da Rainha); o crânio de um super-crocodilo que viveu há cerca de 12 milhões de anos na actual zona de Chelas; uma árvore com cerca de 5 milhões de anos; as primeiras flores de Portugal ; uma flor com cerca de 470 milhões de anos; um cão de há cerca de 6.000 anos e objectos de há 5.000 anos a.C, são algumas das 27 maravilhas que fazem parte desta exposição.
Quando já tanto se falou das maravilhas do Mundo e de Portugal , julgamos oportuno trazer a público outro tipo de “maravilhas” cuja dificuldade esteve em escolher 27 por entre tantas maravilhas”.
 “As 27 primeiras maravilhas do Museu Geológico de Portugal ” resultado do trabalho de sucessivas gerações de investigadores e técnicos, que começou há mais de 150 anos, junta algumas das peças mais preciosas, únicas no País verdadeiro Património Nacional e testemunho da nossa história.

LNEG

Sem comentários:

Enviar um comentário