sexta-feira, 20 de novembro de 2009

NA CAMINHA É QUE É BOM


A Câmara Municipal de Caminha decidiu interromper as obras para a construção dos Parques de Estacionamento Sidónio Pais, parte integrante do programa “Renovar Caminha” devido ao facto de, no decorrer da obra, terem sido detectados importantes vestígios arqueológicos de uma parte da Muralha Seiscentista da Vila de Caminha.
Os arqueólogos do Município preparam agora uma intervenção que permite colocar a descoberto toda a estrutura, procedendo ao seu registo, de forma a efectuar a correcta avaliação patrimonial do achado em termos históricos e arqueológicos. Só depois destes trabalhos é que a Câmara vai avaliar a situação e saber se pode ou não continuar com o projecto inicialmente previsto.
Neste momento está a proceder-se à construção de muros de contenção na parte da Estrada e do antigo Edifício da Delegação Escolar.
Recorde-se que as obras para a construção dos Parques de Estacionamento Sidónio Pais, parte integrante do “Renovar Caminha” vão custar 446.853,89 euros, e vão criar 170 novos lugares de estacionamento
.

Comunicado da CMC

2 comentários: