quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Alijó- Arqueologia Ganha nova página na Internet!




Alijó - Arqueologia ganha nova página na internet

O Município de Alijó deu mais um passo em frente na divulgação do património histórico/arqueológico, com a colocação “on-line” da nova página de arqueologia na Internet. Oficialmente criada em Abril de 2007, esta nova versão é uma forte aposta nas novas tecnologias de informação e…

…comunicação, tendo como princípio a ideia base que todas as comunidades possuem os seus monumentos de referência e que todos temos que contribuir activamente para a protecção e divulgação desses arqueossítios, de modo a despertar a atenção para as paisagens culturais e para os monumentos que se encontram inseridos na natureza.

Com uma forte vertente didáctica e iconográfica, esta página disponibiliza diversos conteúdos referentes ao património arqueológico do Município de Alijó, recorrendo para isso a textos ilustrados de forma a melhor dar a conhecer por exemplo os diversos períodos históricos, com a possibilidade de pesquisar todos os sítios arqueológicos inventariados neste concelho, assim como, obter uma breve explicação acerca dos mesmos. É sugerida uma viagem no tempo, através da galeria de imagens e dos 17 roteiros disponibilizados on-line através do software Google Earth. Para tal basta ter instalado este software gratuito e aceder à respectiva página.

Ainda é possível consultar a legislação que estabelece as bases da política da protecção e valorização do património cultural ou a bibliografia arqueológica referente a este concelho entre outros tópicos (Notícias; Enquadramento geográfico; Resenha histórica; Monumentos com Protecção Legal; Agenda Cultural Municipal e FAQs - Perguntas Frequentes).

O Município de Alijó deseja-lhe desta forma uma nova viagem pelo conhecimento passado histórico e arqueológico concelhio em (www.cm-alijo.pt/arqueologia).
 IN: archport

Ora aqui está no meu ponto de vista um belo exemplo para a dinamização da arqueologia.
Uma aposta forte no Marketing cibernético, para atrair visitantes a Alijó.
Deveria servir de exemplo para muitas outras localidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário