quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vitrúvio e o reboco Romano....


Hoje na aula de arqueologia clássica II da Faculdade de Letras do Porto, falou-se de reboco e técnicas de acabamento de construções romanas.
O trabalho foi apresentado pelo amigo Alfredo Duarte, em 40 minutos falou-se do tão conhecido reboco romano, segundo Vitrúvio seriam aplicadas cerca de sete camadas para um trabalho final de grande qualidade e alta durabilidade.
Os exemplos desta apresentação passaram essencialmente pelo detalhe das ruínas de Pompeia.
Sem duvidas uma grande apresentação.
Os trabalhos continuam daqui para frente alargados aos mais variados campos da construção e arquitectura Romana.

2 comentários:

  1. Muito bem, Alfredo. Graças a Deus desta vez não me calhou fazer um power point contigo... Estou certo que o resultado final foi de excelência e desde já fica o convite para que apresentes este trabalho no âmbito das conferências que o GAP está a organizar este ano lectivo. Será uma grande honra para nós.

    ResponderEliminar
  2. Grande Eugénio... pena não partihar a tua opinião sobre o Power Point "Menhires e Cromeleques do Sul de Portugal". É que eu diverti-me à brava nas noitadas em tua casa até ao raiar da bela aurora...
    Esse trabalho é que podes apresentar nas ditas conferências... só aquela imagem inicial da apresentação, com o Obelix a esculpir um menhir em cima da escada e o Asterix e o Idéiafix a ver a obra em baixo vale logo uma risada antes de ver o resto.
    Abraço companheiro.
    Como diria o Vinicius: Saravá!

    ResponderEliminar